Histórico do Coral

Tradução em Russo

O Coral Russo Melodia foi criado em 1989 pelo regente Aleksander S. Politansky que reuniu um grupo de amantes da música de coral e cantores com boa formação vocal, inclusive cantores profissionais formados na ex-União Soviética. Seus integrantes, em sua maioria são de origem russa. O principal objetivo do Coral é preservar a tradição coral da Rússia, contribuindo para a sua divulgação no Brasil. O Coral estreou com sucesso no mesmo ano de sua fundação, e desde então se apresenta também em audições beneficentes, sempre muito prestigiados pelo público brasileiro. Seu repertório é formado por canções líricas, tradicionais e folclóricas que exprimem em vários aspectos a beleza e espírito do patrimônio cultural da Rússia.Participou de diversos programas de TV e eventos culturais do governo de São Paulo.

Apresentou-se em diversos Festivais das Nações de Corais e outros eventos como o Festival Internacional da Cultura e gastronomia Russa, realizado pelo Andrei Kuzmin, Rússia, no Hotel Maksoud Plaza по апо 2002 . Ем 1999 lançou o seu 1* CD, gravado ao vivo no teatro São Pedro. Promove anualmente o “Concerto Russo”, um espetáculo exclusivamente de Música Lírica, Tradicional e Dança Folclórica Russa, que conta com a participação de grupos de dança “Volga” e “Troyka”.

Fundadores:

Diretora Artística: Natalia Shigaeff, fundadora do coral, recebeu educação musical na Escola Superior de Musica, ex- Uniao Soviética em Harbin, China, soprano lirico, pianista e professora de canto e impostaçao da voz.

Diretora Geral: Galina Chevtchuk,  fundadora do coral, soprano lírico, estudou canto e impostaçao de voz com maestrina Herminia Russo, tenor Edmundo Squirro, pianista Edith Kielgast e professora Natalia Shigaeff.
Foi eleita Diretora Geral do Coral Russo Melodia em 1999.

Regente fundador do Coral: Aleksandr Sergueevitch Politansky (in menoriam)recebeu educação musical na Escola Superior de Música de Subbotnitsa, a ex-Jugoslávia.Entrou no coro da Igreja local, onde foi maestro Nikolai Podgorny, um sobrinho do compositor e maestro da capela do czar Nicolay II, adotando a experiência de ensino e regencia. Politansky A.S. aprendeu a técnica de canto coral, passando ao Coral Melodia.